terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fika a Dika Part1 - para futuros micro empresários.


  Olá esta é a primeira postagem de uma série de 10, para todos aqueles que desejam abrir uma empresa no ramo gráfico e de web design com poucos recursos, assim você compreenderá como todos podemos abrir, criar e ir fundo em um projeto ou em um sonho.


  Ai vai... Hoje em dia muitos de nós, queremos ser independentes pessoal e financeiramente, mas nos deparamos com dificuldades administrativas, com taxas de impostos e muita burocracia do governo, ai muitas dessas pessoas desistem ou até estão procurando outra maneira de abrir sua própria empresa, e tem muitos que começam sem registro nenhum, o que dificulta muito para fechar negócios. Então para facilitar um pouco seu caminho vou publicar um pouco do meu conhecimento baseado de minha vida, do que fiz para facilitar a abertura de minha empresa com poucos recursos.
  A primeira coisa coisa que devemos fazer é uma obrigação para todo e qualquer tipo de negócio e em qualquer ramo de atividade, é a criação de um plano de negócios, decidir por que caminho trilhar e mais ou menos como fazer isso, mesmo que você depois acrescente algo ou mude algo na sua empresa isso é essencial, pois irá nos manter com os pés no chão. Depois iremos fazer uma pesquisa de mercado e verificar como são seus produtos e serviços, como é a produção, em que baseiam seus valores, e todo tipo de informação que você pode tirar, isso irá ajudar você para que possa inovar ou ser pelo menos um pouco competitivo, mas para que você crie uma boa pesquisa é necessário seguir como foi escrito acima, primeiro "plano de negócios" e depois "pesquisa de mercado", isso para que você não perca o foco de que negócio pesquisar, como estamos falando para web design e design gráfico, provavelmente você deve começar pesquisando por empresas de marketing, gráficas, web design, publicidade e propaganda. Com um projeto em mãos podemos começar para a parte burocrática no Fika a Dika Part2.
  Até o próximo e Sucesso.

Um comentário:

  1. Todo empreendedor encontra dificuldades no início, pois precisam cuidar de tudo sozinhos. A parte burocrática é a mais complicada e toma praticamente todo o nosso tempo, o legal é quando você consegue encaixar um modelo de trabalho naquilo que você pretende investir, no meu caso, optei por um escritório compartilhado, lá a parte burocrática fica toda com eles, e eu tenho tempo para desenvolver meu negócio. As localidades são ótimas, e recomendo pra quem gosta de praticidade, é a melhor escolha http://www.escritoriovirtual-saopaulo.com/.

    ResponderExcluir